segunda-feira, 30 de julho de 2007
Barriguinha ..... verdade ???? Acho que sim rs
Meninas de todo o Brasil, tenho um conselho valioso para dar aqui: se você acabou de conhecer um rapaz, ficou com ele algumas vezes e já está começando a imaginar o dia do seu casamento e o nome os seus filhos, pare agora e me escute!
Na próxima vez que encontrá-lo, tente (disfarçadamente) descobrir como é sua barriga. Se for musculosa, torneada, estilo 'tanquinho', fuja! Comece a correr agora e só pare quando estiver a uma distância segura. É fria, vai por mim. Homem bom de verdade precisa, obrigatoriamente, ostentar uma barriguinha de chopp. Se não, não presta. Veja bem, não estou falando daqueles gordos suados, que sentam horas na frente da televisão com um balde de frango frito e que, quando se abaixam, mostram um cofre peludo.
Não! Estou me referindo àqueles que, por não colocarem a beleza física acima de tudo (como fazem os malditos metrossexuais), acabaram cultivando uma pancinha adorável. Esses, sim, são pra manter por perto. E eu digo por quê. Você nunca verá um homem barrigudinho tirando a camisa dentro de uma boate e dançando como um idiota, em cima do balcão. Se fizer isso, é pra fazer graça pra turma - e provavelmente> será engraçado, mesmo. Já os 'tanquinhos' farão isso esperando que todas as mulheres do> recinto caiam de amores - e eu tenho dó das que caem. Quando sentam em um boteco, numa tarde de calor, adivinha o que os pançudos pedem pra beber? Cerveja! Ou Coca-cola, tudo bem também. Mas você nunca os verá pedindo suco ou coca-light. Ou, pior ainda, um copo com gelo pra beber a mistura patética de vodka com 'clight' que trouxe de casa.. E você não será informada sobre quantas calorias tem no seu copo de cerveja, porque eles não sabem e nem se importam com essa informação. E no quesito comida, os homens com barriguinha também não deixam a desejar. Você nunca irá ouvir um 'ah, amor, 'Quarteirão' é gostoso, mas você podia provar uma 'McSalad' com água de coco'. Nunca! Esses homens entendem que, se eles não estão em forma perfeita o tempo todo, você também não precisa estar.
Mais uma vez, repito: não é pra chegar ao exagero total e mamar leite condensado na lata todo dia! Mas uma gordurinha aqui e ali não matará seu relacionamento. Se ele souber cozinhar, então, bingo! Encontrou a sorte grande, amiga...Ele vai fazer pra você todas as delícias que sabe, e nunca torcerá o nariz quando você repetir o prato. Pelo contrário, ficará feliz. Outra coisa fundamental: homens barrigudinhos são confortáveis! Experimente pegar a tábua de passar roupas e deitar em cima dela. Pois essa é a sensação de se deitar no peito de um musculoso besta. Terrível ! Gostoso mesmo é se encaixar no ombro de um fofinho, isso que é conforto. E na hora de dormir de conchinha, então? Parece que a barriga se encaixa perfeitamente na nossa lombar, e fica sensacional. Homens com barriga não são metidos, nem prepotentes, nem donos do mundo. Eles sabem conquistar as mulheres por maneiras que excedem a barreira do físico. E eles aprenderam a conversar, a ser bem humorados, a usar o olhar e o sorriso pra conquistar. É por isso que eu digo que homens com barriguinha sabem fazer uma mulher feliz.
O poder da validação
Stephen Kanitz.
Todo mundo é inseguro, sem exceção. Os super confiantes simplesmentedisfarçam melhor. Não escapam pais, professores, chefes, nem colegas detrabalho. Afinal, ninguém é de ferro. Paulo Autran treme nas bases nos primeiros minutos de cada apresentação,mesmo que a peça já tenha sido encenada 500 vezes. Só depois da primeira risada, da primeira reação do público, é que o ator relaxa e parte tranqüilo para o resto do espetáculo.
Eu, para ser absolutamente sincero, fico inseguro a cada artigo que escrevo e corro desesperado para ver os primeiros e-mails que chegam.
Insegurança é o problema humano número 1. O mundo seria muito menosneurótico, louco e agitado se fôssemos todos um pouco menos inseguros.Trabalharíamos menos, curtiríamos mais a vida, levaríamos a vidamais na esportiva. Mas como reduzir essa insegurança?Alguns acreditam que estudando mais, ganhando mais, trabalhando maisresolveriam o problema. Ledo engano, por uma simples razão: segurança não depende da gente, depende dos outros. Está totalmente fora do nosso controle. Por isso segurança nunca é conquistada definitivamente, ela é sempre temporária, efêmera.
Segurança depende de um processo que chamo de "validação", embora para osestatísticos o significado seja outro. Validação estatística significa certificar-se de que um dado ou informação é verdadeiro, mas eu uso esse termo para seres humanos. Validar alguém seria confirmar que essa pessoa existe, que ela é real, verdadeira, que ela tem valor.
Todos nós precisamos ser validados pelos outros, constantemente. Alguém temde dizer que você é bonito ou bonita, por mais bonito ou bonita que vocêseja. O auto-conhecimento, tão decantado por filósofos, não resolve o problema. Ninguém pode auto-validar-se, por definição. Você sempre será um "ninguém", a não ser que outros o validem como "alguém".
Validar o outro significa confirmá-lo, como dizer: "Você tem significado para mim". Validar é o que um namorado ou namorada faz quando lhe diz: "Gosto de você pelo que você é".
Quem cunhou a frase "Por trás de um grande homem existe uma grande mulher" (e vice-versa) provavelmente estava pensando nesse poder de validação que só uma companheira amorosa e presente no dia-a-dia poderá dar.
Um simples olhar, um sorriso, um singelo elogio são suficientes para vocêvalidar todo mundo. Estamos tão preocupados com a própria insegurança que não temos tempo parasair validando os outros. ESTAMOS TÃO PREOCUPADOS EM MOSTRAR QUE SOMOS O "MÁXIMO" que esquecemos de dizer aos nossos amigos, filhos e cônjuges que o "MÁXIMO" são ELES.
Adulamos a quem não gostamos e esquecemos de validar aqueles que admiramos. Por falta de validação, criamos um mundo consumista, onde se valoriza o "ter" e não o "ser". Por falta de validação, criamos um mundo onde todos querem mostrar-se ou dominar os outros em busca de poder.
Validação permite que pessoas sejam aceitas pelo que realmente são e não pelo que gostaríamos que fossem. Mas, justamente graças à validação, elas começarão a acreditar em si mesmas e crescerão para ser o que queremos.
Se quisermos tornar o mundo menos inseguro e melhor, precisaremos treinar eexercitar uma nova competência: validar alguém todo dia. Um elogio certo, um sorriso, os parabéns na hora certa, uma salva de palmas, um beijo, um dedão polegar para cima, um "valeu cara, valeu".
Você já validou alguém hoje? "Palavra quando acesa, não queima em vão".
A arte de não adoecer ... - Dráuzio Varella
Dr. Dráuzio Varella
Se não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos"
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças.
como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.
Se não quiser adoecer - "Tome decisão"
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.
Se não quiser adoecer - "Busque soluções"
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas.
Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências"
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.
Se não quiser adoecer - "Aceite-se"
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.
Se não quiser adoecer - "Confie"
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.
Se não quiser adoecer - "Não viva sempre triste"
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive.
"O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia.
quinta-feira, 26 de julho de 2007
Tenha ...(Gandhi)
Tenha boas palavras porque as suas palavras se transformam em suas ações.
Tenha boas ações porque as suas ações se transformam em seus hábitos.
Tenha bons hábitos porque os seus hábitos se transformam em seus valores.
Tenha bons valores porque os seus valores se transformam no seu próprio destino.
Historinha Sobre o Desapego
Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo, no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio.
O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros.
As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.
- Onde estão seus móveis? perguntou o turista.
E o sábio, bem depressa olhou ao seu redor e perguntou também:- E onde estão os seus...?
- Os meus ?! surpreendeu-se o turista. - Mas estou aqui só de passagem!
- Eu também... - concluiu o sábio.
"A vida na Terra é somente uma passagem... No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente, e esquecem de ser felizes."
Conflitos
António Sequiera, Virtudes para uma Nova Consciência
Centro de Raja yoga Brama Kumaris de Lisboa
Desperte
Na Índia, os mestres sempre dizem:Os problemas são despertadores que tentam acordar as pessoas para a vida.Aproveite para acordar logo, antes que o próximo despertador faça mais barulho.
Alegria
quarta-feira, 25 de julho de 2007
Minuto de Sabedoria
sexta-feira, 20 de julho de 2007
Sabedoria Zen
Como nos tornamos sábios?
O mestre respondeu:Boas escolhas.
E como fazemos boas escolhas?
Experiência - acrescentou o mestre.
E como adquirimos experiência? - voltou o discípulo.
Más escolhas - disse o mestre.
Frase
O Trem da Vida
Minuto de Sabedoria
20/07/07
quinta-feira, 19 de julho de 2007
Se o amanhã não vier ...
Nesse início de dia triste para tantas famílias envolvidas no acidente de
ontem, segue abaixo um texto que foi anexado no mural de comunicação
interna
da TAM, um dia após a queda do Boeing, pelo marido de uma das aeromoças
mortas. Boa reflexão a todos!!!
SE O AMANHÃ NÃO VIER...
Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu veria você dormir
Eu aconchegaria você mais apertado,
E rogaria ao senhor que protegesse você.
Se eu soubesse que essa seria a última vez que veria você sair pela porta,
Eu abraçaria, beijaria você, e chamaria de volta,
Para abraçar e beijar uma vez mais.
Se eu soubesse que essa seria a última vez que ouviria sua voz em oração,
Eu filmaria cada gesto, cada palavra sua,
Para que eu pudesse ver e ouvir de novo, dia após dia.
Se eu soubesse que essa seria a última vez,
Eu gastaria um minuto extra ou dois, para parar e dizer: EU TE AMO
Ao invés de assumir que você já sabe disso.
Se eu soubesse que essa seria a última vez,
Eu estaria ao seu lado, partilhando do seu dia, ao invés de pensar:
"Bem, tenho certeza que outras oportunidades virão, então eu posso deixar
passar esse dia."
É claro que haverá um amanhã para se fazer uma revisão,
E nós teríamos uma segunda chance para fazer as coisas de maneira correta.
É claro que haverá outro dia para dizermos um para o outro: "EU TE AMO",
E certamente haverá uma nova chance de dizermos um para o outro:
"Posso te ajudar em alguma coisa?"
Mas no caso de eu estar errado, e hoje ser o último dia que temos,
Eu gostaria de dizer
O QUANTO EU AMO VOCÊ,
E espero que nunca esqueçamos disso.
O dia de amanhã não esta prometido para ninguém, jovem ou velho,
E hoje pode ser sua última chance de segurar bem apertado, a mão da pessoa
que você ama.
Se você está esperando pelo amanhã, porque não fazer hoje?
Porque se o amanhã não vier, você com certeza se arrependerá pelo resto de
sua vida,
De não ter gasto aquele tempo extra num sorriso, num abraço, num beijo,
Porque você estava "muito ocupado" para dar para aquela pessoa, aquilo que
acabou sendo o último desejo que ela queria.
Então, abrace seu amado, a sua amada HOJE.
Bem apertado.
Sussurre nos seus ouvidos, dizendo o quanto o ama e o quanto o quer junto
de
você.
Gaste um tempo para dizer:
"Me desculpe"
"Por favor"
"Me perdoe"
"Obrigado"
ou ainda:
"Não foi nada"
"Está tudo bem".
Porque, se o amanhã jamais chegar, você não terá que se arrepender pelo dia
de hoje.
Pois o passado não volta, e o futuro talvez não chegue.
Brasileiros na Alegria e na Tristeza !
Como pode nosso coração mudar rapidamente da alegria para dor.
Num dia em que eu ouvi quatro vezes o Hino nacional e louvei a Deus por tantas graças e vitórias.
Vi o peito dos brasileiros brilhar de ouro, chorar de emoção.
Parece que todas as medalhas me foram roubadas.
Trocaria todas por uma só vida!
Essa noite, Senhor, muitos olhos choraram de tristeza.A dor da perda, rapidamente, parece ilusão.
"Elevo os olhos para o alto, de onde me virá o socorro,O meu socorro vem do Senhor, do Senhor que fez o céu e a terra".
Por algumas horas os olhos saíram da chama do Pan para a chama que consumia a vida e a alegria de muitas famílias.
Eu só posso pedir, Senhor, tende piedade de nós!
Que a chama ardente do teu amor possa consolar os que perderam pais, mães, filhos, amigos, namorados, sonhos, a vida.
Senhor, colhe em um odre todas as lágrimas derramadas nesta noite,Que nenhuma delas se perca, mas que reguem o solo do nosso país. E faça com que a vossa misericórdia visite a todas as pessoas, que voaram para receber de tuas mãos a última medalha. A medalha da Vida Eterna, mas que nenhum deles esperava, n enhum de nós queria um pódio desses para os seus.
Fazei-nos compreender o que não parece ter lógica, nem razão de ser.
Eu rogo Senhor, por cada uma das vítimas.
Dai a eles a medalha de vossa misericórdia e o perdão dos pecados.
E a nós que ficamos, a graça de não parar nas lágrimas, mas de converter o nosso coração.
Quero unir a minha prece à oração de muitos brasileiros.
Que nesta noite assustados, viram mais um acontecimento sem explicação.
Tira dos nossos corações toda revolta e indignação, e dai-nos a graça da compaixão, sentimento de Deus. E a condição de elevar os braços que aplaudiam, com alegria nas arquibancadas, a unir-se numa prece de esperança e fé por toda a nossa nação.
Nesta hora não existe religião, pois a dor tem a capacidade de nos unir sem fronteiras.
O mesmo povo que se unia para torcer, agora se une para rezar.
Elevemos os nossos braços e os nossos corações, pois somos brasileiros na alegria e na tristeza!
Oremos meus irmãos.
Pe. Luizinho, Cn
Minuto de Sabedoria
Quando somos pacientes, coisas que normalmente consideraríamos muito dolorosas acabam não parecendo tão ruins. Ao contrário, quando não existe a tolerância paciente, até as menores contrariedades parecem insuportáveis.
Tudo depende de nossa atitude diante dos fatos.
quarta-feira, 18 de julho de 2007
Mudança
O primeiro passo em direção a mudança vem em função da consciência. O segundo passo vem em função da aceitação. Nathaniel Branden
T odas as coisas e seres viventes mudam. Todo momento apresenta uma particularidade diferente do momento anterior. As coisas eventualmente mudam para pior ou para melhor. Mudança é algo neutro. Em si mesma ela nem é boa e nem ruim. Mudança, porém, é absolutamente necessária. Se as coisas não mudassem, nada absolutamente viria a acontecer e a tomar forma.
São através das mudanças que você se locomove de um lugar para outro. Mudança é algo fundamental à própria vida. Pense em todas as mudanças que estão acontecendo agora neste exato momento em seu próprio corpo. São essas mudanças que o mantém vivo a cada momento.
As mudanças continuarão a vir. Através delas, você poderá aprender, crescer e prosperar. Olhe para as positivas possibilidades em cada mudança. Ao dar as boas vindas à mudança, ela em retorno, lhe levará para onde você deseja que ela lhe leve.
Brindemos (Pra descontrair um pouquinho )
Amém
Acidente da TAM
Amigo, não faças projeto algum para amanhã. Sabes acaso se poderás concluir a frase que vais começar? Amanhã, estaremos, talvez, muito longe desta hospedaria, como os que já se foram há sete mil anos.
Omar Kháyyám
Mais sobre Desapego
Ken O'Donnell
Minuto de Sabedoria
Seja forte nos embates da vida, e não desanime se o sofrimento o visitar, em sua pessoa ou nas pessoas que lhe são caras.
O sofrimento, além de purificar-nos, realiza o aprimoramento de nossa força interna.
Ninguém consegue passar de ano sem prestar exame.
Ninguém consegue progredir, sem sofrer o exame da natureza, que verifica se realmente sabemos ser fortes, suportando as dores.
Atitudes ...
terça-feira, 17 de julho de 2007
Desapego
http://carolareas.blogspot.com/
Essa é pra pensar mesmo ....
Mais uma pra pensar....
É praticamente uma lei na vida que quando uma porta se fecha para nós, outra se abre. A dificuldade está em que, freqüentemente, ficamos olhando com tanto pesar a porta fechada, que não vemos aquela que se abriu.
(Andrew Carnegie)
O importante não é o que acontece,mas,como você reage
Sem que um trabalho saia mal feito,
sem que uma amizade cause decepção,
sem padecer com alguma doença,
sem que um amor nos abandone,
sem que ninguém da família morra,
sem que a gente se engane em um negócio...
Esse é o custo de viver.
O importante não é o que acontece, mas, como você reage.
Você cresce...
Quando não perde a esperança, nem diminui a vontade, nem perde a fé.
Quando aceita a realidade e tem orgulho de vivê-la.
Quando aceita seu destino, mas tem garra para mudá-lo.
Quando aceita o que deixa para trás, construindo o que tem pela frente e planejando o que está por vir.
Cresce quando supera, se valoriza e sabe dar frutos.
Cresce quando abre caminho, assimila experiências...
E semeia raízes…
Cresce quando se impõe metas,
Sem se importar com comentários, nem julgamentos quando dá exemplos, sem se importar com o desdém, quando você cumpre com seu trabalho..
Cresce quando é forte de caráter,sustentado por sua formação, sensível por temperamento...
E humano por nascimento!Cresce quando enfrenta o inverno mesmo que perca as folhas, colhe flores mesmo que tenham espinhos e marca o caminho mesmo que se levante o pó. Cresce quando é capaz de lidar com residuos de ilusões,
É capaz de perfumar-se com flores...E se elevar por amor!
Cresce ajudando a seus semelhantes, conhecendo a si mesmo e dando à vida, mais do que recebe.E assim se cresce e se vive dignamente.
segunda-feira, 16 de julho de 2007
Paciência
Nós nos esquecemos de como é esperar: queremos tudo com pressa. Trata-se de uma grande perda para a humanidade…
Em silêncio e à espera, alguma coisa dentro de você vai crescendo — o seu autêntico ser. Um dia ele salta e se transforma numa labareda, e a sua personalidade inteira é estilhaçada: você é um novo homem. E esse novo homem sabe o que é uma cerimônia, esse novo homem conhece os sumos eternos da vida.
~ Osho
Pra pensar ....
Poder Além da Vida !!!!
As pessoas temem o que há por dentro . Mas é o único lugar onde encontraram as respostas....
- Que horas são?- Agora.
- O que é você?- Esse momento.
Trecho do filme Peaceful Warrior (O Poder Além da Vida), baseado na história de Dan Millman.)
Pegou ???? rs
Mulheres são ótimas, não???"Mulher gosta de homem bonito? Gosta. Mulher gosta de homem rico? Com certeza. Mas o que mulher gosta mesmo é de homem com pegada.
Não, não estou falando daqueles rastros que nossos pés deixam no chão, nem das provas encontradas geralmente pelos detetives dos desenhos animados.
Pegada é o jeito que o homem pega a mulher, quase sempre alguns segundos antes de colar seus lábios aos dela.A busca por essa pegada perfeita é um dos grandes desafios do homem moderno.
É preciso que haja um equilíbrio mágico entre sensualidade e agressividade, um mix composto por uma dose de homem das cavernas e outra de intelectual francês. O amante latino com pós-graduação em Harvard, sabe?Note bem, não tem nada a ver com agarrar uma mulher à força.Pelo amor de Deus.
Qualquer homem que força algum tipo de situação com uma mulher não merece bronca, merece cadeia. A pegada a que me refiro aqui pode até ser romântica, mas tem que ter um toque Neanderthal. Somos grandes primatas, como gosto de lembrar.
É como a teoria do aperto de mão: no mundo dos negócios ninguém respeita o homem com aperto de mão fraquinho, sem jeito. Significa falta de personalidade.No amor é a mesma coisa: mulher não gosta de ver homem fazendo biquinho para beijá-la.
Mulher gosta de ver o coração batendo nos olhos do cara.Essa história de pegada tem muito a ver com a atitude. Como dizem por aí, é uma questão de jeito, não de força. E o homem nunca pode ser 100% bonzinho, porque senão ela acostuma e aí ele tem que ser bonzinho para sempre.
Homem não pode fazer tudo o que a mulher manda, nem se ela pedir com jeitinho, sussurrando no ouvido e vestida só de lingerie vermelha.Homem bonzinho, embora as mulheres neguem até a morte, enjoa. Enjoa, na minha humilde opinião, porque a mulher tem que viver numa certa tensão emocional para se manter apaixonada.
Ela tem que ficar na dúvida se o cara vai ligar ou não, se vai convidá-la para jantar ou não. Tudo o que é muito previsível perde a graça. E nada mais sem graça do que um cara sem pegada.
Pegou?"
Refletindo...........
sexta-feira, 13 de julho de 2007
Sacudindo a Terra !!!!
Por isso o animal chorou fortemente durante horas,enquanto o camponês pensava no que fazer.
Finalmente,o camponês tomou uma decisão cruel: concluiu que o cavalo já estava muito velho e não servia para mais nada,e também o poço já estava mesmo seco,precisaria ser tapado de alguma forma. Portanto,não valia a pena se esforçar para tirar o cavalo de dentro do poço. Ao contrário,chamou seus vizinhos para ajudá-lo a enterrar vivo o cavalo.Cada um deles pegou uma pá e começou a jogar terra de dentro do poço.
O cavalo não tardou a se dar conta do que estavam fazendo com ele,e chorou desesperadamente.
Porém para surpresa de todos o cavalo quietou-se depois de algumas quantas pás de terra levou.
O camponês finalmente olhou para o fundo do poço e se surpreendeu com o que viu. A cada pá de terra que caía sobre suas costas o cavalo a sacudia,dando um passo sobre esta mesma terra que caia ao chão.
Assim,em pouco tempo,todos viram como o cavalo conseguiu chegar até a boca do poço,passar por cima da borda e sair dali trotando.
A vida vai lhe jogar muita terra,todo o tipo de terra. Principalmente se você já estiver dentro de um poço.
O segredo para sair do poço é sacudir a terra que se leva nas costas e dar um passo sobre ela.
Cada um de nossos problemas é um degrau que nos conduz para cima.Podemos sair dos mais profundos buracos se não nos dermos por vencidos.Use a terra que te jogam para seguir adiante!
Recorde as 5 regras para ser feliz :
1- Liberte seu coração do ódio
2- Liberte sua mente de preocupações
3- Simplifique sua vida
4- Dê mais e espere menos
5- Ame mais e ... Aceite a terra que lhe jogam,pois ela pode ser a solução e não o problema
Que amanhã seja um dia melhor...do que foi HOJE !
Aprenda a pedir desculpa !!!
Aprenda a pedir desculpas... quando não... perdão!
Perdoar é para os grandes!
Não riam, falo sério. Agora desculpar é mais fácil. Minha santa vó adotiva, porque não era de minha família, mas eu a amava como se fosse, disse certa vez; Perdoar? Só Deus! Eu desculpo!
A desculpa não evita a mágoa, mas faz um bom curativo no machucado...
Há pessoas que magoam as outras e não conseguem pedir desculpas nunca.
Percebem o erro, mas não conseguem exteriorizar o arrependimento. Ficam dóceis, suaves, mas a palavrinha mágica... essa não sai. O magoado vai se afastando, afastando e aquele lindo relacionamento se perde... acaba!
Aprendamos pois a pedir desculpas e a desculpar. É, em prol de uma amizade... e ter amigos verdadeiros, vale a pena. Se o opositor não quiser desculpar... problema dele. Você cumpriu a sua parte no acordo de Paz da humanidade! E depois, desculpar; desculpar-se - sim - porque você pode desculpar a você mesmo por agressões que você faz a si próprio; e ser desculpado, vai revelar que você é uma pessoa humilde. E como humildade não é humilhação, estaremos todos atuando no coração e no inconsciente coletivo.
Estaremos de bem coma vida. Quer algo melhor?Aprenda a pedir desculpas
Aprenda a pedir desculpas... quando não... perdão!
Uma linda amiga, minha mana Teca, disse-me certa vez que perdoar é para os grandes! Senti-me tão pequena, então!
Não riam, falo sério. Agora desculpar é mais fácil. Minha santa vó adotiva, porque não era de minha família, mas eu a amava como se fosse, disse certa vez; Perdoar? Só Deus! Eu desculpo!
A desculpa não evita a mágoa, mas faz um bom curativo no machucado...
Há pessoas que magoam as outras e não conseguem pedir desculpas nunca.
Percebem o erro, mas não conseguem exteriorizar o arrependimento. Ficam dóceis, suaves, mas a palavrinha mágica... essa não sai. O magoado vai se afastando, afastando e aquele lindo relacionamento se perde... acaba!
Aprendamos pois a pedir desculpas e a desculpar. É, em prol de uma amizade... e ter amigos verdadeiros, vale a pena. Se o opositor não quiser desculpar... problema dele. Você cumpriu a sua parte no acordo de Paz da humanidade! E depois, desculpar; desculpar-se - sim - porque você pode desculpar a você mesmo por agressões que você faz a si próprio; e ser desculpado, vai revelar que você é uma pessoa humilde. E como humildade não é humilhação, estaremos todos atuando no coração e no inconsciente coletivo.
Estaremos de bem coma vida. Quer algo melhor?
quinta-feira, 12 de julho de 2007
Nando Reis - N
Nando Reis - Espatódea
Minha cor Minha flor Minha cara
Quarta estrela Letras, três Uma estrada
Não sei se o mundo é bão Mas ele ficou melhor Quando você chegoue perguntou:Tem lugar pra mim?
Espatódea Gineceu Cor de pólen
Sol do dia Nuvem branca Sem sardas
Não sei quanto o mundo é bão
Mas ele está melhor Desde que você chegou E explicou O mundo pra mim
Não sei se esse mundo estã são
Mas pro mundo que eu vim já não era
Meu mundo não teria razão
Se não fosse a Zoe
Abra o seu coração para o novo ...
Geralmente essas crises acontecem quando estamos agarrados a velhos padrões de comportamento. Sabemos que tem que mudar, mas inconscientemente permanecemos agarrados a eles: é o medo do novo. Parece ser mais seguro ficar com aquilo que já conhecemos.
Quando chegam as crises, dá impressão que o mundo acabou, enxergamos apenas o sofrimento, o caos!Por que isto está acontecendo comigo? É injusto! Sou uma pessoa tão boa! Não devia ter acreditado. Bem que me falaram. E etc, etc, etc...
Tudo a nossa volta está em constante processo de transformação! Olhe a sua volta. Você irá perceber que todos têm questões a resolver. Mudar significa desapegar!
Quando você se compromete com seu caminho de transformação, o mundo em sua volta também muda! Esse caminho é desafiante, árduo, mas seus resultados são gratificantes! Você poderá começar seu processo de transformação pelas pequenas coisas, assim irá exercitando sua mente para as grandes e necessárias transformações.
Por exemplo, vá até o seu armário! Abra a porta e observe-o por alguns minutos. Veja todas as roupas que estão lá guardadas e perceba quantas peças você já não utiliza.Outras você quer acreditar que um dia ainda poderá usar, porém o tempo passa e elas ficam pra lá. Algumas estão até velhas e fora-de-moda, daí você cria uma ilusão que poderá usá-las para "bater". Mas a peça fica parada tomando o espaço de peças novas. Tomam espaço enquanto poderiam ser úteis para alguém.
A acupuntura explica que a dor é excesso de energia concentrada em determinado ponto. É energia parada, sem movimento, sem fluência.
Analogamente poderia estar um relacionamento sem qualidade, onde as pessoas tomam espaço no armário emocional, numa relação sem amor, sem respeito, achando que um dia possa melhorar, acreditando que um não possa viver sem o outro, pensando ser ruim com a pessoa e pior sem ela, ou por costume, ou para evitar conflitos familiares, chegando ao ponto de procurar o complemento emocional em relações extras.
Desculpas existem várias, mas saiba que estará bloqueando a sua realização e ocupando o lugar de alguém que poderia chegar em sua vida e também impedindo o outro na sua realização. Estará menosprezando a sua capacidade, seu potencial de amor, perdendo o seu tempo, sufocando a sua criatividade, impedindo o seu caminhar na estrada da vida, criando karmas.
Você poderá começar a mudar esse jogo através de seu armário. O armário de roupas é o reflexo da pessoa. É como se dissesse: Mostra-me teu armário e eu lhe direi quem és! Lá está você, o seu estilo, as suas cores. Verifique tudo o que está parado na sua vida, deixe a energia fluir começando pelo armário. Retire tudo o que não usa. Doe para quem precisa. Livre-se do que não é importante, poderá ter importância para o outro. Comece a transformar sua vida pelo armário e as outras mudanças virão. Parece simples, mas requer disposição!
Texto de Léo Artése
quarta-feira, 11 de julho de 2007
Nós somos a soma de nossas decisões
Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu. Compartilho do ceticismo de Allen: a gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso. Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção, estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida". Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura.
No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades. As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços... Escolha: beber até cair ou virar vegetariano e budista?
Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas. Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada seis meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: ninguém é o mesmo para sempre. Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as conseqüências destas ações.
Lembrem-se: suas escolhas têm cinquenta por cento de chance de darem certo, mas também cinquenta por cento de chance de darem errado.
A escolha é sua...
Pedro Bial
Amar!!!!!!!
Amar
Edson Marques
Pura verdade ...
A felicidade não cai do céu. A felicidade se conquista e com muito sacrifício, o sacrifício, a luta de cada dia...É preciso saber abrir mão.É preciso saber dizer não.Saber não ter e não poder aquilo que queremos, vencer as dificuldades dia após dia.Vencer as tristezas e os sentimentos ruins que vivenciamos.Ninguém é feliz todos os dias, nem aquele que você acha que é...Ser feliz todos os dias não é normal, ser feliz por muito tempo sim, pode ser, mas não todos os dias, todas as horasA vida é feita de momentos, bons e ruins...As vezes muito ruins, as vezes muito bons.Os momento ruins parecem não ter fim e os momentos bons parecem passar rápido demaisNão se esqueça disso: tudo nessa vida tem início e fim você querendo ou não, tudo nessa vida tem um lado bom e ruim, você acreditando ou não e por incrível que pareça você que escolhe a todo o tempo se vai ver da forma boa ou ruim. Não é fácil entender e aceitar essa idéia, mas é verdade...Essa é a grande verdade da vida...Tudo, mas tudo nessa vida a pior coisa que já tenha lhe acontecido a pior coisa que já tenha visto tem um lado bom e um lado ruim, tem uma forma positiva e uma forma negativa de serem vistas.
As coisas ruins costumam marcar demais a todos nós, por toda a vida e as coisas boas acabam sendo pequenas lembranças. Tudo depende do valor que você dá a cada coisa.Você tem que lutar contra sua própria natureza, se esforce para valorizar as coisas boas da vida. Se esforce para não deixar as coisas ruins terem mais valor para você...Isso faz a diferença.Por isso, pessoas que pregam o bem e o pensamento positivo são mais firmes, resilientes, e sofrem menos ao longo da vida. Transformam sua vida e sua capacidade de ver as coisas. Transformam sua capacidade de superar os problemas.As tristezas, as dificuldades, as perdas, as traições, o sofrimento...a mudança começa no pensamento, mas só acontece na atitude.A atitude de escolher uma forma positiva de viver e de pensar.A atitude de transformar seu comportamentoMudando seu pensamento, você muda seu comportamento, mudando seu comportamento, você muda seus sentimentos e melhora sua vida.Se você só pensa e não toma atitude, você não muda e assim não muda seus sentimentos, então lembre-se meu amigo...A vida não é fácilPrecisamos lutar todos os dias, precisamos nos sacrificar todos os dias, precisamos da força de superação que todos nós temos e a maioria não sabe, precisamos nos esforçar para ás vezes lutar contra nossa própria natureza, precisamos se concentrar para mudar nossas atitudes.Ninguém veio aqui a passeio, como muitos pensam...Não podemos nos acomodar ou esperar as coisas aconteceremViemos para lutarViemos para ser guerreirosGuerreiros em busca de uma só conquista "A conquista da felicidade. "